top of page
BARULHINHO BOM -MARISA MONTE
REVIEW
Por: Maria Rita





Formado entre regravações, alguns covers e algumas músicas autorais mas tudo no estilo Marisa Monte. Em um álbum duplo, gravado ao vivo e também em estúdio, a cantora consegue fazer um “barulhinho bom” entre o passado e o novo sem se perder no meio de suas interpretações. Destaque para a capa, uma ilustração do artista Carlos Zéfiro, que, sem pudor diante da vulgaridade, completa o tom artístico do álbum. Afinal, se não puder provocar, qual é a graça?
LANÇAMENTO: 06/1996 GRAVADORA: PHONOMOTOR RECORDS
arte de fundo por: Laryssa Ramos
FA - TAL - GAL A TODO VAPOR
REVIEW
Por: Maria Rita





Ao vivo no Teatro Tereza Rachel, no auge da Tropicália, Fa-Tal se faz mais do que um registro de show: é um manifesto. Com uma cantoria intensa que beira o transe, é possível recitar o ditado popular: "quem sabe faz ao vivo", e Gal Costa consegue fazer mais do que bem.
LANÇAMENTO: 19/03/1971 GRAVADORA: PHILIPS
arte de fundo por: Laryssa Ramos

Meu nome é Maria Rita. Sou estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia. Tenho 19 anos e sou do signo de Câncer. Sempre fui interessada por diferentes formas de arte, seja no cinema, na música ou em outras expressões culturais.
Esse olhar artístico faz ainda mais sentido quando falo sobre minha afinidade com a Música Popular Brasileira (MPB). De Elis Regina a Marisa Monte, admiro diversos nomes desse gênero e espero poder compartilhar essa paixão com vocês através dos meus textos.
ESCOLHA COPACABANA DISCOS: Noriel Vilela - Quem Disser Que Eu Lhe Procuro 1972
https://youtu.be/o5AQ_vYQsvE?si=U3oUmUE8GZFGcjG-
arte de fundo por: Laryssa Ramos
A TODO VAPOR: MARIA RITA INDICA

bottom of page